Uma tela em branco e te pergunto:
Com qual cor colorirá?
A campanha Janeiro Branco nasceu a partir da necessidade de nos conscientizarmos mais da importância do cuidado da saúde mental e emocional individual e social, trabalhando pela transformação do mundo a partir de cada pessoa. Nasceu em 2004, com o idealizador Leonardo Abrahão e um grupo de psicólogos de Uberlândia/MG. É “Branco” para que cada um de nós possa refletir sobre como estamos enxergando a vida e qual a cor que escolhemos para colorir nossas escolhas de forma mais consciente e porque essa é a fusão de todas as cores e a possibilidade que cada um tem de poder reescrever sua história, mudando a cor da sua visão, da sua palavra, das suas relações e da sua caminhada.
Ter saúde mental é a grande riqueza dessa era, frente a uma sociedade doente. O Brasil possui um relevante número de casos de depressão, suicídio, violência doméstica, violência nas escolas e no trânsito, criminalidade e preconceito. Dizer que “terapia é coisa de louco” é ultrapassado. Terapia é coisa de gente que quer se conhecer e se amar mais, compreendendo suas facetas, seus medos e inseguranças, e tornando-se mais centrado em seus próprios valores, mais integrado e realizado com seu próprio caminho.
Terapia é coisa de quem respeita seus próprios limites e, por isso, neste Janeiro Branco, e em todos os outros meses do ano, procura apoio e vai em busca de se encontrar com um canto de mais paz dentro de si. Faça terapia você também!
Acesse o site oficial e saiba mais sobre o projeto http://janeirobranco.com.br/
Texto escrito para o Espaço Terapêutico Aprender