Atendimento para famílias, adolescentes e adultos que necessitam de suporte psicológico e amparo diante das dores, traumas e rupturas de vínculos.
Aconselhadora Psicológica do Luto, pesquisa sobre a morte, o morrer e os fins de ciclos vitais.
Acredito que o sofrimento pode nos levar a lugares de aprendizado quando bem acolhido e cuidado.
Realizo intervenções comunitárias através de Palestras, Cursos, Oficinas e Aconselhamentos em Organizações e Instituições.
Sou psicóloga e arteterapeuta Junguiana (desde 2015), amo a arte e o diálogo como possibilidade de reconectar-se com a essência e de integração da psique.
Experiência com pacientes enlutados desde 2014, ainda nos estágios finais da faculdade na PUC-RS.
Amo a docência e o ensino, tornando-me Professora e Palestrante de Luto e Cuidados Emocionais frente às perdas nas organizações, instituições, associações e grupos de cuidadores (profissionais da saúde, professores, educadores, pais) interessados em fortalecer uma comunidade integrada capaz de gerar um futuro melhor para o mundo.
Integro o Corpo Docente e Clínico do Instituto de Psicologia LUSPE – Matriz em Caxias do Sul e filial em Porto Alegre.
Atuo na clínica psicológica e supervisiono psicólogos, profissionais da saúde, educadores e lideranças organizacionais e comunitárias.
Atualmente, curso Especialização de Ações Terapêuticas para o Luto na PUC-SP (até final de 2022), sob a Coordenação da Dra. Maria Helena Pereira Franco, referência internacional no tema do luto.
Participo de diversos cursos livres, simpósios, seminários, congressos, grupos de estudo e supervisões para constante atualização no tema.
Na LUSPE, pertenço aos Núcleos:
Para jovens e adultos que precisam de um espaço de diálogo sincero sobre o que estamos vivendo e que queiram encontrar saídas para suas crises, de maneira mais consciente e resiliente.
Para quem busca o autoconhecimento nos impasses mais dolorosos da vida, atento e disposto a encontrar significado nos desafios e fazer dos problemas um trampolim para o crescimento.
Para quem já fez terapia mas agora está se sentindo desamparado, sem novas perspectivas sobre a crise específica. Para quem nunca fez terapia e não sabe como funciona, talvez nunca tenha se sentido motivado a começar, mas sabe que agora precisa de apoio para compreender a si e ao mundo.
Essa modalidade de psicoterapia dura 4 sessões para lidarmos com os aspectos mais mobilizadores do hoje.
Pode-se estender o plano terapêutico de acordo com a necessidade percebida pela dupla terapêutica (psicoterapeuta e paciente).
Site desenvolvido por Marcos Saturno