Muito romântica a ideia de q buscamos terapia para nos conhecermos mais. Gosto dessa delícia de romance. Mas falando sério, o autoconhecimento é a flor que brota depois da construção de raízes profundas que só são visitadas pois há DOR. A gente busca terapia é pq DOI. Dói perder. Dói se frustrar.
Quando bem criança, mamis me levou à terapia pra me ajudar a viver sem meu pai biológico junto de nós. Ajudar a ela tb.
Na adolescência dos 14 anos, voltei. Não lembro por qual razão. Me chatei d+ com a falta de ética da psicóloga e jurei que nunca mais iria à terapia nenhuma.
Com 19 anos, após a frustração muito grande de tentar vestibular 2x pra Direito na Federal e, a segunda tentativa, após um ano inteiro de MUITO estudo, ter um desempenho muito pior do que na primeira tentativa, me vi fracassada e sem nem saber ao certo se era aquilo que eu queria. E realmente não era o q queria.
Cedi, mais uma vez, ao convite da mamis (sempre ela, me incentivando a esse caminho de autocuidado) e lá fui eu para a terapia. Motivo inicial: não passei no vestibular e não sei o que quero. Vamos ao teste vocacional?
Do teste, abriu-se um caminho de descobertas de uma vida que queria d+ florescer, mas tentava por vias tortas. Na real, sofria ingênua e calada.
@tatianecarra (te tenho na listas da pessoas + importantes da minha vida) conduziu o teste e o próximos passos suportando a dor a ser revelada.
Revimos sentimentos de tristeza, mágoa, ressentimento, falta de perspectiva, falta de apoio familiar. De repensar meu presente e futuro.
Uma das sessões mais marcantes do nosso encontro foi quando ela estava fechando o consultório pois iria se mudar. Marcamos a sessão de despedida. Ela não tinha + a sala arrumada e as poltronas dispostas. Não tinha o lugar físico. Mas tinha o lugar na alma – ELA era o lugar que cabia NÓS. Sentamos nas almofadas no chão. E ali recebi todo o acolhimento e fizemos o encontro que marcava na minha eternidade.


E vc, pq busca a terapia?
#clareanasara